Ler para ampliar o vocabulário emocional
- Isadora Pimenta
- 3 de abr.
- 1 min de leitura

A leitura e o conhecimento são aliados preciosos no desenvolvimento de um processo terapêutico. Não me refiro apenas a livros com uma proposta de mudança prática, como os que buscam ajudar a alcançar uma melhor versão ou transformar hábitos. Refiro-me àqueles livros que nos convidam a refletir sobre o mundo ao nosso redor, como obras que abordam questões sociais, culturais, históricas ou filosóficas. Ou ainda, bons romances e ficções que enriquecem nossa imaginação e expandem nosso repertório emocional e verbal.
Esses livros não têm a intenção de nos proporcionar soluções diretas, mas nos ajudam a expandir nossa visão de mundo, a nomear aquilo que está dentro e fora de nós mesmos, e a aprofundar nossa compreensão. O objetivo é a expansão da beleza, a busca por algo mais profundo e, muitas vezes, inesperado.
Em um processo terapêutico, ganhar profundidade e ativar nossa criatividade são essenciais para uma melhor compreensão de quem somos. E a leitura, com sua capacidade de nos conectar com o novo e o desconhecido, se torna uma ferramenta preciosa nesse caminho de autodescoberta.
Algum livro já te ensinou mais sobre você mesme ou sobre o mundo? Qual?
Comenta aqui! ✍️
Comments